segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Charme especial

     Daniel tem um charme especial para conseguir as coisas. Ele ama ir para a casa da minha avó, não aceita muito bem os finais de semana em que não vai. Quando isso acontece, ele dá um jeito de fazer a vovó e tia Zana mudarem de ideia e buscarem-no em casa. Uma vez, ele ligou para a minha avó dizendo que estava passando fome e sem banho há dois dias. Disse que o pé dele estava grudando de sujeira e que, se ela não o buscasse imediatamente, acabaria parando no hospital de tão doente que ficaria. Ele até chorou. Em quinze minutos, lá estava o carro da vovó em frente a nossa casa. Dentro dele havia um bolo, pão de queijo, caixas de suco, pamonha, duas caixas de ovos (Daniel adora ovos), sanduíches de microondas, miojo, arroz, feijão e farinha (Daniel também gosta de comida pesada), pizza congelada, uma caixa de chocolates e outra de salgadinhos. Na segunda tentativa, não funcionou muito bem, então ele mudou a tática. 
      (...)
       - Aí, Dan, com essa minha câmera eu vou poder tirar muitas fotos suas. O que você acha?
       - Muito legal, tia Zana!
       - E vamos colocá-las no computador e mostrar para todo mundo!
       - Show, tia!
       - Eu vou ser a sua empresária, porque você é artista, né?
       - Sou artista mesmo, tia, faço shows todos os dias...
       - Eu sei disso, meu parceiro, sei disso... Fez show hoje?
       - Não, hoje ainda não, mas vou fazer.
     - Legal, meu sobrinho. Então, a gente vai poder tirar foto com boina, sem boina, com sapato, de bermuda, nadando na piscina, almoçando. Tudo!
       - De tudo, né, tia?
       - De tudo, meu garotão!
       - Pois é, tia, muito legal isso tudo... Mas você não está esquecendo nada não?
       - Não, Dani... Estou?
       - Sim, tia, está.
       - O que?
       - Para a gente tirar esse monte de fotos, você precisa buscar o artista e levar para passar o final de semana aí, né?

      E, novamente, em vinte minutos lá estavam elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário